Saúde mental: 'Felicidade: o que a psiquiatria positiva tem a dizer?' é tema de curso na UFPE

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 18/08/2018 às 17:51
A solução não é a busca pela felicidade absoluta nem imediatista. Também não é afastar aflições. O fundamental não é
encontrar a felicidade propriamente dita. O essencial é encontrar sentido de vida (Foto: Freepik/Banco de Imagens)
A solução não é a busca pela felicidade absoluta nem imediatista. Também não é afastar aflições. O fundamental não é encontrar a felicidade propriamente dita. O essencial é encontrar sentido de vida (Foto: Freepik/Banco de Imagens) FOTO: A solução não é a busca pela felicidade absoluta nem imediatista. Também não é afastar aflições. O fundamental não é encontrar a felicidade propriamente dita. O essencial é encontrar sentido de vida (Foto: Freepik/Banco de Imagens)

Resiliência, amadurecimento pós-traumático, esperança e prevenção são temas do curso de extensão Felicidade: o que a psiquiatria positiva tem a dizer?, oferecido pelo Programa Galdino Loreto (PROGad), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As aulas são gratuitas e coordenadas pelo professor e psiquiatra Leonardo Machado.

Leia também:

Vêm aí 365 novos dias para se orquestrar a felicidade e ter saúde

Estão previstos sete encontros (dias 28 de agosto; 4 de setembro; 2, 9 e 30 de outubro; 6 e 11 de novembro), das 15h às 17h30. O curso, que oferece certificado, é destinado a estudantes universitários e graduados interessados em compreender como a satisfação com a vida se torna uma condição que leva a uma menor chance de desenvolvimento de sintomas depressivos e ansiosos.

Assista ao programa na TV JC sobre o tema:

Inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 23 pelo e-mail: [email protected]. Candidatos devem informar nome, telefone para contato, curso e faculdade onde estuda (ou onde se formou), além do motivo pelo qual deseja participar. Saiba mais: instagram.com/progadufpe.