'Mamaço' é promovido em Fernando Noronha nesta quarta-feira (1º)

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 31/07/2018 às 12:14
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem FOTO: Foto: JC Imagem

A Semana Mundial do Aleitamento Materno será comemorada no período de 1 a 7 de agosto. Este ano, a campanha terá como tema Aleitamento materno: a base da vida”. O tema foi definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação. Em Fernando de Noronha, a programação inclui um desafio lançado para as mães lactantes amamentarem seus bebês todas ao mesmo tempo, promovendo um "mamaço".

O desafio é organizado pela equipe do Programa Saúde da Família (PSF), em conjunto com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). A ação será realizada às 7h30, no Mirante do Sancho, e tem como objetivo de chamar a atenção das pessoas, principalmente as gestantes, para a importância do aleitamento materno para a saúde da mãe e do bebê.

Além do “mamaço”, durante o encontro haverá uma roda de conversa cujo objetivo será tirar dúvidas quanto ao modo correto de amamentar e os benefícios da amamentação.

Segundo Guilherme Rossini, médico do PSF, o leite materno é o alimento mais completo, equilibrado e ideal para o bebê. Além de fácil digestão, o leite causa menos cólicas no bebê e a amamentação contribui também para a redução da mortalidade infantil, além de melhor a saúde da população infantil e aumentar o vinculo entre mãe e filho.