Ação oferece exames gratuitos para a população do Recife e Gravatá

Letícia Saturnino
LETÍCIA SATURNINO
Letícia Saturnino
Publicado em 26/07/2018 às 17:02
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay FOTO: Foto: Pixabay

Para promover a conscientização ambiental, o bem-estar e os cuidados preventivos com a saúde, o Inverno com Saúde, ação promovida pelo Hospital Santa Joana Recife, está oferecendo - desde o dia 21 de julho até 12 de agosto – exames gratuitos para a população do Recife e de Gravatá, no Agreste do Estado.

 

No último final de semana, o primeiro da ação, os moradores das cidades já puderam ter contato com as orientações e os cuidados em saúde disponibilizados. A ação estará atendendo no próximo sábado, 28 de julho, no Hotel Portal de Gravatá (das 9h às 12h) e na Praça da Matriz (das 14h às 18h). A ação voltará ao Recife no domingo, 5 de agosto (das 9h às 16h), no Segundo Jardim de Boa Viagem. Além disso, o estande também será montado no Parque da Jaqueira, nos dias 29 de julho (das 9h às 16h) e 12 de agosto (das 8h às 13h).

 

Com o mote “Faça chuva ou faça sol, a dica é se cuidar”, o Inverno com Saúde vai oferecer, gratuitamente, aferição de pressão e testes de glicemia e anemia, além de informações sobre responsabilidade socioambiental e panfletos com dicas de saúde para o período do inverno.

 

No ano passado, foram cerca de 1.500 pessoas atendidas e quase 4.500 exames realizados. “O Inverno com Saúde chega ao seu 12º ano consolidado como um importante projeto para a população das cidades de Gravatá e Recife.