Recife ganha centro-dia com atividades de lazer e de reabilitação para idosos

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 09/06/2018 às 20:41
O Solar Day Care é um novo centro-dia para idosos, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (Foto: Marcelo Silva/Divulgação)
O Solar Day Care é um novo centro-dia para idosos, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (Foto: Marcelo Silva/Divulgação) FOTO: O Solar Day Care é um novo centro-dia para idosos, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (Foto: Marcelo Silva/Divulgação)

Atividades de fisioterapia e fonoaudiologia, além de sessões de terapia ocupacional, com foco em reabilitação, recuperação ou manutenção de funções motoras, funcionais e cognitivas são oferecidas pelo Solar Day Care, um novo centro-dia para idosos, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A unidade abre as portas de segunda ao sábado, às 7h, e recebe idosos já para o café da manhã. Eles retornam às suas residências no fim da tarde.

Leia também:

Gripe: idosos são 2º grupo a atingir meta da campanha de vacinação no Recife

Os ambientes das atividades estão divididos em 700 metros de área total. Para oferecer segurança e conforto aos idosos, o Solar Day Care conta com banheiros que atendem as necessidades de idosos em diversos graus de comprometimento (físico ou cognitivo), elevador de acessibilidade, espaço de descanso, solário, cozinha e lavanderia industriais. O aquecimento de água é feito por gás natural.

“Também realizamos atividades sociais como os chás da tarde, que acontecem semanalmente, aos sábados, e as festas de aniversariantes do mês. Datas como São João também são comemoradas, o que é importante para manter os idosos integrados a eventos sociais e conscientes da passagem do tempo”, informa a médica geriatra e gerontóloga Anália Garcia.

No Solar, também serão realizados encontros para os idosos assistirem aos jogos da Copa do Mundo. As diárias são a partir de R$ 235. Informações: 81 3314-8200.