MedTrop: doenças transmitidas por mosquitos são tema de destaque do congresso de medicina tropical

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 28/05/2018 às 10:16
Aedes aegypti transmite dengue, chicungunha e zika. Essas arboviroses serão destaque do MedTrop, em Pernambuco (Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)
Aedes aegypti transmite dengue, chicungunha e zika. Essas arboviroses serão destaque do MedTrop, em Pernambuco (Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem) FOTO: Aedes aegypti transmite dengue, chicungunha e zika. Essas arboviroses serão destaque do MedTrop, em Pernambuco (Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)

Especialmente por contribuir com respostas que elucidam a síndrome congênita do zika, Pernambuco sedia o 54º MedTrop – Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, de 2 a 5 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Com o tema Doenças transmissíveis: predição e desafios para enfrentamento de novas e velhas epidemias, o evento desponta com programação que aprofunda o debate sobre desafios em saúde pública.

Entre os destaques do congresso, estão os temas relacionados a arboviroses. Entra em debate a precariedade do saneamento, que propicia condições favoráveis aos criadouros de mosquitos”, destaca o presidente do MedTrop e diretor da Fiocruz Pernambuco, Sinval Pinto Brandão Filho. Ele acrescenta que a programação científica contempla temas relacionados a avanços no diagnóstico, tratamento e controle de doenças infecciosas e parasitárias, com ênfase especial para as doenças de populações negligenciadas, entre outros assuntos.

O congresso é realizado pela Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT). Inscrições com descontos até 1º de junho: medtrop2018.com.br.