TV JC debate a judicialização da saúde e o acesso a medicamentos de alto custo

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 29/01/2018 às 16:03
Direito e saúde são tema de evento no Recife (Foto ilustrativa: Pixabay)
Direito e saúde são tema de evento no Recife (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Direito e saúde são tema de evento no Recife (Foto ilustrativa: Pixabay)

Vamos conversar sobre as despesas inesperadas no Sistema Único de Saúde (SUS)? Em Pernambuco, por ano, o gasto com medicamentos e tratamentos pedidos na Justiça é de aproximadamente R$ 150 milhões. Para debater sobre o tema, o programa Casa Saudável, da TV JC, desta segunda-feira (29) conversou com o juiz Mozart Valadares, presidente do Comitê Estadual de Saúde, e com a advogada da União Cristiane Couto. Durante o programa, eles falaram sobre os destaques da programação do seminário Direito e Saúde no SUS, que será realizado nos dias 1º e 2 de fevereiro no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, área central do Recife.

Confira:

O evento

O Seminário sobre Direito e Saúde no SUS tem como público-alvo juízes, promotores, procuradores, profissionais de saúde e representantes de entidades ligadas à proteção de defesa do consumidor que operem com ações que envolvam fornecimento de medicamentos, próteses, realização de cirurgias, tratamentos e internamentos. Inscrições: [email protected].