TV JC: o que deu errado no combate à mortalidade pela aids? Confira entrevista com especialistas

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 01/12/2017 às 15:14
Coletivo formado por várias entidades que atuam em defesa das pessoas que vivem com o HIV e a aids realizaram protesto, na manhã deste dia 1º, na área central do Recife (Foto: Diego Nigro/JC Imagem)
Coletivo formado por várias entidades que atuam em defesa das pessoas que vivem com o HIV e a aids realizaram protesto, na manhã deste dia 1º, na área central do Recife (Foto: Diego Nigro/JC Imagem) FOTO: Coletivo formado por várias entidades que atuam em defesa das pessoas que vivem com o HIV e a aids realizaram protesto, na manhã deste dia 1º, na área central do Recife (Foto: Diego Nigro/JC Imagem)

O que deu errado no combate à mortalidade pela aids? O tratamento evoluiu, mas a doença continua a causar óbitos. Só em 2016, em Pernambuco, foram 625 mortes pela enfermidade. Aproveitamos este Dia Mundial de Luta contra a Aids para conversar sobre o tema, nesta sexta-feira (1º/12), durante o programa Casa Saudável, que foi transmitido ao vivo, às 14h, na TV JC. Nossos entrevistados foram o imunologista Edvaldo Souza, tutor de medicina da Faculdade Pernambucana de Saúde, e o gerente do Programa Estadual de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids, François Figueiroa. Confira!

Leia também:

Aids: na contramão do tratamento, PE não reduz taxa de mortalidade pela doença desde 2012

Em PE, primeiro diagnóstico de aids na infância completa 30 anos