Hospital de Olhos de Pernambuco promove evento gratuito sobre saúde ocular e diabetes

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 22/11/2017 às 7:04
Quando mal controlada, a diabetes pode causar uma série de complicações para a saúde, como problemas  na visão e no coração (Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem)
Quando mal controlada, a diabetes pode causar uma série de complicações para a saúde, como problemas na visão e no coração (Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem) FOTO: Quando mal controlada, a diabetes pode causar uma série de complicações para a saúde, como problemas na visão e no coração (Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem)

O mês de novembro marca os cuidados com a diabetes, doença que atinge mais de 13 milhões de pessoas no Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). Quando não controlada, a enfermidade pode apresentar complicações como a retinopatia diabética - doença ocular que, se não tratada, pode causar cegueira irreversível. Para alertar sobre os cuidados que as pessoas com diabetes precisam ter, o Hospital de Olhos de Pernambuco (Hope) promove o evento De Olho no Diabetes, no dia 28 de novembro, das 14h às 17h, no auditório da instituição, localizada na Ilha do Leite, área central do Recife.

Leia também: 

Risco de perda de visão causada pela diabetes é desconhecido por quase metade dos brasileiros

Diabetes: Rede pública de Pernambuco distribuirá nova insulina com ação prolongada

Mulheres com diabetes têm quase 10 vezes mais chances de ter doença cardíaca

‘Depressão acomete 28% das mulheres com diabetes em algum momento da vida’, alerta psiquiatra

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia pelo e-mail [email protected]. São oferecidas 70 vagas. Durante o evento, será distribuído material informativo e realizado teste de glicemia e aferição de pressão arterial.

A programação conta com palestras da oftalmologista Adriana Gois e da nutricionista Lívia Nascimento, além de orientações de farmácia com Joaquim Passos - todos profissionais da equipe do Hope. Ainda participará do evento a médica convidada Liane Tandeitnik, da Unimed Recife. Em pauta, estão os cuidados cotidianos que ajudam a prevenir as complicações da diabetes. Alimentação, higiene pessoal e acompanhamento médico serão alguns temas abordados.