Dia de Beleza no HCP reforça como a autoestima pode beneficiar o tratamento do câncer de mama

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 18/10/2017 às 10:20
Ações voltadas para melhora da autoestima de pacientes são coadjuvantes ao tratamento do câncer de mama (Foto ilustrativa: Pixabay)
Ações voltadas para melhora da autoestima de pacientes são coadjuvantes ao tratamento do câncer de mama (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Ações voltadas para melhora da autoestima de pacientes são coadjuvantes ao tratamento do câncer de mama (Foto ilustrativa: Pixabay)

No Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, nesta quinta-feira (19), mulheres em tratamento no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, vivenciarão uma manhã de beleza e cuidados. A Yes! Cosmetics levará maquiadores profissionais para a instituição, com o intuito de transformar o dia de pacientes com câncer de mama e acompanhantes. A ação integra a campanha Outubro Rosa Yes!, que está promovendo uma missão beneficente: 1% das vendas do mês de outubro de todas as lojas da marca, espalhadas pelo País, será revertido para o HCP.

Leia também: 

‘Não devemos ver o câncer de mama como algo maior do que a gente’, conta estudante com diagnóstico aos 30 anos

Artesã de Caruaru cria boneca de barro para ajudar no combate ao câncer de mama; veja vídeo

O Dia de Beleza ocorre nesta quinta-feira (19), das 8h às 12h, no ambulatório do hospital. “Ações como essa promovem um momento de valorização da autoestima e de mudança na rotina para pacientes que estão enfrentando um tratamento tão difícil”, reforça a coordenadora de Doações e Captação de Recursos do HCP, Monara Nascimento.

“É muito gratificante poder participar da campanha Outubro Rosa, melhorando a autoestima de mulheres em tratamento através da beleza, além de auxiliar uma instituição tão importante no tratamento do câncer em Pernambuco, com a doação de parte do faturamento das nossas vendas em todo o país durante o mês de outubro”, explica o diretor-Presidente da Yes! Cosmetics, Cândido Espinheira.