Nutrição funcional e alimentação infantil são temas de palestras do Circuito RioMar de Bem com a Vida

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 14/10/2017 às 10:09
Cardápio saudável na infância é tema de palestra (Foto ilustrativa: Pixabay)
Cardápio saudável na infância é tema de palestra (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Cardápio saudável na infância é tema de palestra (Foto ilustrativa: Pixabay)

Na próxima terça-feira (17), o RioMar Shopping, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, dá início ao Circuito RioMar de Bem com a Vida, evento que tem como objetivo oferecer programação relacionada à qualidade de vida. As palestras de abertura serão ministradas pelas nutricionistas Patrícia Davidson e Gabriela Kapim, no Teatro RioMar, a partir das 19h da terça. Elas falarão sobre o bem-estar proporcionado pela alimentação saudável.

A primeira apresentação será de Patrícia, que cuida do cardápio de famosos como Bruna Marquezine, Paola Oliveira e Fátima Bernardes. Especialista em nutrição clínica cirúrgica, a palestrante é pioneira em nutrição e fitoterapia funcional e diplomada pelo The Institute for Functional Medicine, nos Estados Unidos. Membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional, Patrícia é coautora de livros técnicos para profissionais da área.

Já Gabriela, especialista em alimentação infantil, apresentará ao público A teoria das 5 cores. Com um trabalho direcionado ao cardápio dos pequenos, a nutricionista ministra cursos e workshops associados ao tema, além de apresentar no GNT o programa Socorro! Meu filho come mau, cujo propósito é ajudar as crianças a crescerem com saúde e consciência alimentar.

O Circuito RioMar de Bem com a Vida vai até o dia 31 e tem a participação de lojas como Ponto Natural, DNA Natural, Netuno, Centauro, Adidas, Litoraneus, Roval e Pharmapele, entre outras. Também se envolvem com as ações a Cia Athetica, o Spa L’Occitane, a Nike, a Prata da Casa, a Track & Field e a Movimento.

Os ingressos para as palestras estão à venda na bilheteria do teatro: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Ou podem ser adquiridos no site www.ingressorapido.com.br.