Estação Central do Metrô do Recife recebe serviços de saúde gratuitos na quarta-feira (18)

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 13/10/2017 às 18:03
Profissionais orientam sobre maneiras de se montar um prato saudável com vegetais, proteínas e carboidratos (Foto ilustrativa: Pixabay)
Profissionais orientam sobre maneiras de se montar um prato saudável com vegetais, proteínas e carboidratos (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Profissionais orientam sobre maneiras de se montar um prato saudável com vegetais, proteínas e carboidratos (Foto ilustrativa: Pixabay)

O Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região (CRN-6) promove, nesta quarta-feira (18), uma série de atividades na Estação Central do Metrô do Recife, no bairro de São José. Na ocasião, estudantes e nutricionistas oferecem serviços de saúde gratuitos para a população, das 8h às 13h. A expectativa é de que sejam realizados 500 atendimentos.

Durante o atendimento, os profissionais farão consulta individual, avaliação antropométrica (peso e altura) e análise do índice de massa corporal (IMC). As pessoas também serão orientadas sobre maneiras de se montar um prato saudável com vegetais, proteínas e carboidratos. Haverá ainda um trabalho de educação nutricional, que foca em dez passos para alimentação saudável, combate à hipertensão e controle da glicose.

Para o presidente do CRN-6, Hilário Damázio, as ações destacam a importância do profissional da nutrição para uma vida saudável. “A profissão surge de uma necessidade da sociedade. A alimentação é um direito humano garantido pela Constituição e deve ser acompanhada por um nutricionista. Não atuamos apenas em dietas de emagrecimento ou de engorda. Atuamos na prevenção de doenças e na promoção da saúde”, explica Damázio.