Hospital da Mulher realiza ações educativas para marcar o Setembro Amarelo

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 27/09/2017 às 13:02
Hospital da Mulher realizará minipalestras para pacientes sobre depressão e encontro para profissionais de saúde (Foto: André Nery / Acervo JC Imagem)
Hospital da Mulher realizará minipalestras para pacientes sobre depressão e encontro para profissionais de saúde (Foto: André Nery / Acervo JC Imagem) FOTO: Hospital da Mulher realizará minipalestras para pacientes sobre depressão e encontro para profissionais de saúde (Foto: André Nery / Acervo JC Imagem)

Os últimos dias do mês ainda têm atividades no Estado para marcar o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre o suicídio. O Hospital da Mulher do Recife (HMR) realizará nesta quinta-feira (28) duas ações educativas para orientar usuárias da unidade e profissionais de saúde da rede municipal.

Enquantam aguardam pelas consultas nas salas de espera, as mulheres assistirão a mini-palestras sobre depressão, conduzidas pela psicóloga Anita Ducastel. Também será exibido um vídeo alusivo ao Setembro Amarelo, trazido para o País pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Já para os profissionais de saúde, tanto do HMR como demais unidades da rede pública, o hospital promoverá a palestra “Suicídio na Mulher: das Gestantes e Puérperas às Profissionais de Saúde”, com foco na depressão. O evento será ministrado pelo psiquiatra Gustavo Arribas. “A ideia é capacitar os profissionais de saúde quanto à identificação e abordagem da depressão entre os colegas e também com relação às gestantes”, pontua a diretora geral do HMR, Isabela Coutinho.

A palestra para profissionais acontecerá no no auditório Luiz Carlos Santos, no térreo, em dois horários: às 11h e às 16h.