Setembro Amarelo: debate com exibição de documentário aborda o suicídio

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 17/09/2017 às 18:00
Atividade na Universidade de Pernambuco (UPE) contará com exibição de documentário e debate com especialistas em saúde mental (Foto ilustrativa: Pixabay)
Atividade na Universidade de Pernambuco (UPE) contará com exibição de documentário e debate com especialistas em saúde mental (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Atividade na Universidade de Pernambuco (UPE) contará com exibição de documentário e debate com especialistas em saúde mental (Foto ilustrativa: Pixabay)

O Cinemed Clube Humanidades, coletivo criado na Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, da Universidade de Pernambuco (UPE) promoverá nesta terça-feira (19), às 17h, uma exibição aberta ao público do documentário 'A Ponte'. O encontro gratuito, com o objetivo de promover ampla discussão sobre o suicídio, acontecerá no auditório Jaime Scherb, no campus Santo Amaro da instituição, área central do Recife.

Leia também:

» Dez sinais de alerta que ajudam na prevenção ao suicídio

» Luto por suicídio: falar sobre o tema significa cuidar da dor de quem fica

» Prevenção ao suicídio: entenda por que é urgente quebrar o silêncio

» Prevenção ao suicídio: como a empatia (ou a arte de entender a dor do outro) pode ajudar a salvar vidas

A atividade, desenvolvida em parceria com a Liga Acadêmica de Psiquiatria da UPE, contará com debate da psiquiatra Kátia Petribú, professora da UPE e presidente da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria (SPP), e da psicóloga, psicanalista e cineasta Isabela Cribari. A programação faz parte do calendário de atividades do Setembro Amarelo promovida pela SPP com o apoio da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Serviço

Exibição do documentário 'A Ponte' e debate com especialistas

Data: terça-feira, 19 de setembro

Horário: a partir das 17h

Local: Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (UPE) | Campus Santo Amaro | Rua Arnóbio Marquês, 310 - Santo Amaro, Recife - PE