Festival gratuito promove atividades sobre alimentação saudável e qualidade de vida

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 12/09/2017 às 15:27
Evento terá workshops, oficinas, aulões e bate-papos sobre alimentação saudável, qualidade de vida e bem-estar (Foto ilustrativa: Pixabay)
Evento terá workshops, oficinas, aulões e bate-papos sobre alimentação saudável, qualidade de vida e bem-estar (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Evento terá workshops, oficinas, aulões e bate-papos sobre alimentação saudável, qualidade de vida e bem-estar (Foto ilustrativa: Pixabay)

Imagina tirar o fim de semana para se dedicar a uma programação gratuita voltada para alimentação saudável, qualidade de vida e bem-estar? Pois esta é a proposta do Festival Verde Vida, iniciativa promovida pelo Plaza Shopping, em Casa Forte, Zona Norte do Recife. Serão dois fins de semanas com atividades diversas, como workshops, aulões de ioga, crossfit, dança, sessões de alongamento, bate-papos e oficinas. A programação já começa neste sábado (16), a partir das 16h, no jardim do piso L2 do mall.

Leia também:

» O poder do chá na vida saudável

» Levantamento aponta que busca por corpo ideal supera preocupação com a saúde

» Fonte da Juventude: documentário retrata cenário da obesidade e má alimentação no Brasil

» Dietas da moda podem trazer riscos à saúde. Especialista alerta para cuidados com a alimentação

Abrindo as atividades do dia 16, o workshop “Receitas Fit”, às 16h, ministrado por Manuela Tenório, especialista em gastronomia saudável, funcional e artesanal. Manuela assina a coluna Na Cozinha com Manu, do Portal NE10. Para a criançada haverá, a partir das 17h, uma oficina de horta sustentável com a turma da “Horta Itinerante”. Já às 18h30, os visitantes poderão se exercitar com um aulão de Ritmos, comandada pela Academia Unic e ainda participar de um bate-papo com o nutrólogo Rodrigo Siqueira.

No domingo (17), a programação começa com os workshops “Low Carb e Receitas Fit”, às 17h, comandado por Isis Dalla Nora, do Instagram “Fit by Isis”. Entre os assuntos do bate-papo, dietas com baixo teor de carboidrato e dicas sobre como se alimentar melhor. Já aqueles que desejarem praticar exercícios poderão aproveitar um aulão de crossFitt da Vikings a partir das 18h30. Encerrando a programação do domingo, o educador físico Jefter Campos realizará bate-papo sobre hábitos saudáveis.

O segundo e último sábado (23) de atividades começará com workshop, às 17h, ministrado pela nutricionista Cristiana Menezes, especializada em redução alimentar para diversas faixas etárias. Simultaneamente, os pequenos poderão aproveitar uma oficina de horta sustentável com a “Horta Itinerante”. Haverá também aulão de alongamento. Já às 19h15, o festival realizará bate-papo sobre comidas orgânicas, comandado por Fabio Ferrari.

Encerrando a programação do 2º Festival Verde Vida, o domingo (24) contará com workshop, às 17h, de dicas sobre marmitas saudáveis comandado pela chef Karyna Maranhão. Haverá também aulão de ioga, a partir das 18h30, e bate-papo com André Souza sobre respiração consciente. A criança terá acesso ao Espaço Kids em todos os dias do Festival, sempre das 16h às 21h (sábados) e 16h às 20h (domingos).

Gastronomia

Quem curte o universo da gastronomia saudável terá a oportunidade de experimentar diversas opções. O Festival montará um espaço voltado para lojas de alimentos orgânicos, sem glúten e sem lactose.

Serviço

2º Festival Verde Vida

Data: 16, 17, 23 e 24 de Setembro

Horário: a partir das 16h

Local: Jardim do piso L2 do Plaza Shopping (acesso em frente ao Hiper Bompreço) | Rua Dr. João Santos Filho, 255 - Casa Forte, Recife

Entrada gratuita