Recife atualizará vacinação de crianças e adolescentes a partir da próxima segunda

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 07/09/2017 às 16:57
Iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacina. A mobilização segue até o dia 22 de setembro (Foto:  Ashlley Melo/JC Imagem)
Iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacina. A mobilização segue até o dia 22 de setembro (Foto: Ashlley Melo/JC Imagem) FOTO: Iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacina. A mobilização segue até o dia 22 de setembro (Foto: Ashlley Melo/JC Imagem)

A partir da próxima segunda-feira (11), as unidades de saúde da Prefeitura do Recife vacinarão crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacina. A mobilização segue até o dia 22 de setembro.

Durante o período, serão oferecidas as vacinas de hepatite A (rotina pediátrica), poliomielite inativa, meningocócica conjugada C, HPV, pneumocócica conjugada 10-Valente, dTpa adulto, febre amarela, hepatite B, varicela, dupla adulto, VOP, Pentavalente e DTP.

Leia também:

» Aplicativo gratuito ajuda a manter vacinação em dia

» Incidência de meningite é maior na infância. Especialista alerta para importância da vacinação

Pais ou responsáveis deverão levar o cartão de vacina à unidade de saúde, para que o profissional de saúde possa avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal.

“A caderneta é um documento que vamos precisar para toda a vida, por isso temos de guardá-la. Quem não tem, deve se dirigir ao local onde recebeu as doses, para solicitar a 2ª via, ou então, fazer o esquema específico para a idade da pessoa”, explica a coordenadora de Imunização do Recife, Elizabeth Azoubel. No próximo dia 16, os postos da Secretaria de Saúde do Recife abrirão das 8h às 17h.