Debate online discute relação entre suicídio e transtornos do humor

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 04/09/2017 às 11:27
Especialistas discutirão a abordagem e manejo dos pacientes que convivem com transtornos de humor a fim de prevenir o suicídio (Foto ilustrativa: Pixabay)
Especialistas discutirão a abordagem e manejo dos pacientes que convivem com transtornos de humor a fim de prevenir o suicídio (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Especialistas discutirão a abordagem e manejo dos pacientes que convivem com transtornos de humor a fim de prevenir o suicídio (Foto ilustrativa: Pixabay)

Para marcar o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) preparou uma programação especial de atividades. A ABP TV desta segunda-feira (4), às 21h, tratará do 'Suicídio e transtornos de humor'. A discussão será transmitida ao vivo no site e na fanpage da entidade médica.

Leia também:

» Metade dos adultos com ansiedade ou depressão apresenta dor crônica, aponta estudo

» Recurso do Facebook oferece apoio para casos de automutilação e tentativas de suicídio

» Baleia Azul: “Recife não possui serviço de apoio a adolescentes”, alertam psiquiatras

O programa contará com debate de três psiquiatras especialistas no tema. São eles: a médica psiquiatra Alexandrina Meleiro, coordenadora da Comissão de Estudos e Prevenção do Suicídio da ABP; o psiquiatra Antônio Geraldo, presidente eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL), diretor tesoureiro e superintendente técnico da ABP e coordenador da Comissão Nacional do Setembro Amarelo da ABP; e o psiquiatra Humberto Corrêa, professor titular de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), presidente da Associação Latinoamericana de Suicidologia (2016-2018) e presidente da Associação Brasileira para o Estudo e a Prevenção do Suicídio (2015-2018).

Os especialistas discutirão a abordagem e manejo dos pacientes que convivem com transtornos de humor a fim de prevenir o suicídio. Os interessados podem enviar dúvidas sobre o tema por meio do Linha Direta, disponível no site da ABP, ou nas transmissões ao vivo pelo Facebook da ABP ou Canal da Psiquiatria, no Youtube. O ABP TV vai ao ar todas as segundas-feiras, às 21h.