Jornada científica discute a prevenção e a posvenção do suicídio no Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 28/08/2017 às 16:34
Comunidade científica e profissionais de diversas áreas discutirão técnicas para identificação e acompanhamento de pessoas com ideação suicida (Foto ilustrativa: Free Images)
Comunidade científica e profissionais de diversas áreas discutirão técnicas para identificação e acompanhamento de pessoas com ideação suicida (Foto ilustrativa: Free Images) FOTO: Comunidade científica e profissionais de diversas áreas discutirão técnicas para identificação e acompanhamento de pessoas com ideação suicida (Foto ilustrativa: Free Images)

Para marcar o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio, o Instituto Pernambucano de Práticas Educacionais e Psicológicas (IPPEP) realizará na próxima sexta (1º) e sábado (2) sua II Jornada Pernambucana de Prevenção e a Posvenção do Suicídio. O encontro acontecerá no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), na Boa Vista, área central da capital pernambucana. Durante os dois dias do evento, comunidade científica e profissionais de diversas áreas irão discutir técnicas para identificação e acompanhamento de pessoas com ideação suicida.

Leia também:

» Baleia Azul: “Recife não possui serviço de apoio a adolescentes”, alertam psiquiatras

» Consumo excessivo de álcool na balada expõe homens e mulheres a riscos diferentes

» Recurso do Facebook oferece apoio para casos de automutilação e tentativas de suicídio

» “Insegurança nas cidades aumenta estresse e ansiedade, que são fator de risco para depressão”, diz psiquiatra

A programação também contará com resultados de trabalhos realizados com sobreviventes de tentativas de suicídio. “Esse trabalho é feito através do acolhimento às pessoas em sofrimento emocional e da apresentação de outras possibilidades para elas, que não seja a morte. Neste evento, pretendemos alcançar o maior número de pessoas a fim de alertar a sociedade sobre o alto índice de suicídio no Brasil. Queremos que essas pessoas saíam do evento fortalecidas sobre essa temática”, alerta a psicóloga e diretora do IPPEP, Neuma Silva de Siqueira.

Os interessados podem se inscrever através do e-mail [email protected]. Outras informações e programação no site do IPPEP.

Serviço

II Jornada Pernambucana de Prevenção e a Posvenção do Suicídio

Data: 1º (sexta-feira) e 2 de setembro

Local: auditório térreo da Fafire | Avenida Conde da Boa Vista, 921 - Boa Vista, Recife

Inscrições: [email protected]

Informações e programação: https://institutoppep.com.br/inscricao/