Encontro gratuito no Recife discute temas na área de nutrição

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 28/08/2017 às 9:54
Entre os temas a serem discutidos, a relação da nutrigenética com a obesidade e a aplicação de medicamentos fitoterápicos (Foto ilustrativa: Pixabay)
Entre os temas a serem discutidos, a relação da nutrigenética com a obesidade e a aplicação de medicamentos fitoterápicos (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Entre os temas a serem discutidos, a relação da nutrigenética com a obesidade e a aplicação de medicamentos fitoterápicos (Foto ilustrativa: Pixabay)

O Grupo Roval realizará no próximo sábado (2), das 8h às 18h30, sua quarta edição da Jornada de Nutrição. O encontro gratuito, com discussão de diversos temas na área de saúde e bem-estar, acontecerá no Golden Tulip Hotel, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Leia também:

» Especialista ressalta importância de conciliar nutrição com atividade física

» Prazer pela boa nutrição é criado na infância

» Desnutrição não combina com o tratamento do câncer

Entre os temas a serem discutidos, a relação da nutrigenética com a obesidade e a aplicação de fitoterápicos, com a nutricionista funcional clínica e esportiva Adriana Azank, especialista em nutrição funcional e nutrigenômica. Já o nutricionista Camilo Briceño, especialista em nutrição esportiva funcional e diretor do NutriDiet e Onix Clínica Esportiva e Funcional, tratará com os participantes sobre nutrição e tecnologia.

Ainda na parte da manhã, haverá palestra sobre suplementação na saúde estética e muscular. O debate será ministrado pelo educador físico Renato Rosa, especialista em fisiologia do exercício.

No segundo turno do evento, estão programadas as seguintes palestras: estratégias metabólicas com nutracêuticos e fitoterápicos para hipertrofia muscular, com o farmacêutico e bioquímico Luiz Moreira, coordenador da pós-graduação em nutrição ortomolecular e nutracêutica clínica do Instituto Hi Nutrition.

Em seguida, para encerrar a programação da Jornada, a farmacêutica Bárbara Souza, pós-graduanda em farmácia clínica e atenção farmacêutica, tratará sobre moduladores da testosterona. Os interessados devem se inscrever pelo telefone: (81) 3427-4084. O evento marcará o Dia do Nutricionista, comemorado na próxima quinta-feira (31).

Serviço

IV Jornada de Nutrição da Roval

Data: sábado, 2 de setembro

Horário: 8h às 18h30

Local: Hotel Golden Tulip | Avenida Boa Viagem, 4070 - Boa Viagem, Recife

Inscrições gratuitas: (81) 3427-4084