Iniciativa gratuita neste fim de semana em shopping orienta sobre amamentação

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/08/2017 às 10:48
Vídeos, rodas de conversas e demonstrações do manejo da lactação tirarão dúvidas de mamães e interessados no processo (Foto ilustrativa: Pixabay)
Vídeos, rodas de conversas e demonstrações do manejo da lactação tirarão dúvidas de mamães e interessados no processo (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Vídeos, rodas de conversas e demonstrações do manejo da lactação tirarão dúvidas de mamães e interessados no processo (Foto ilustrativa: Pixabay)

Para marcar o Agosto Dourado, mês destinado a incentivar a amamentação, o Shopping Guararapes realizará neste fim de semana uma ação gratuita de orientação no centro de compras. A iniciativa, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), acontecerá neste sábado (26), das 9h às 20h, e domingo (27), das 12h às 20h.

Leia também:

» Esclareça as 8 dúvidas mais comuns sobre amamentação

» Ministério da Saúde esclarece principais mitos sobre a amamentação

» Portaria do MEC garante direito à amamentação na rede federal de ensino

» Ministério da Saúde elenca dicas para os pais participarem do processo de amamentação

As ações educativas no ponto de atendimento serão implementadas por meio de vídeo, rodas de conversas, demonstrações do manejo da lactação (como pega do bico e posição correta do bebê) para esclarecer as principais dúvidas. Além de lactantes e gestantes, a expectativa é ampliar o atendimento para atingir também pessoas do círculo próximo que convivam e possam ajudar no processo da amamentação.

As orientações serão dadas por professoras e alunas do Curso de graduação em Enfermagem e do Programa de pós-graduação em enfermagem da UFPE, participantes dos Grupos de Pesquisa “Enfermagem na Saúde da Mulher no Contexto da Família” e “Cuidando da Criança e Família”, coordenados pelas docentes Cleide Maria Pontes e Luciana Pedrosa Leal.

Serviço

Agosto Dourado - Ações educativas sobre amamentação

Data: sábado (26) e domingo (27)

Horário: 9h às 20h (sábado) | 12h às 20h (domingo)

Local: Shopping Guararapes | Avenida Barreto de Menezes, 800 - Piedade, Jaboatão dos Guararapes