Encontro discute contribuição da endocrinologia na área da psiquiatria

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 20/08/2017 às 13:19
Palestra, voltada exclusivamente para psiquiatras, discutirá importância da endocrinologia no diagnóstico e tratamento de distúrbios (Foto ilustrativa: Pixabay)
Palestra, voltada exclusivamente para psiquiatras, discutirá importância da endocrinologia no diagnóstico e tratamento de distúrbios (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Palestra, voltada exclusivamente para psiquiatras, discutirá importância da endocrinologia no diagnóstico e tratamento de distúrbios (Foto ilustrativa: Pixabay)

Com o objetivo de promover a troca de experiências entre diversas especialidades médicas, a Sociedade Pernambucana de Psiquiatria (SPP) realizará nesta terça-feira (22) a 3ª edição do Encontros com a SPP. Desta vez o tema será a contribuição da endocrinologia para os profissionais da psiquiatria. O evento gratuito acontecerá na sede da entidade, na Ilha do Leite, área central do Recife, a partir das 19h30.

Leia também:

» Dietas da moda podem trazer riscos à saúde. Especialista alerta para cuidados com a alimentação

» Confira 10 alimentos que ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse

» “Os transtornos mentais são como qualquer outra doença”, diz psiquiatra sobre combate ao estigma

Com o tema 'O que o psiquiatra deve saber sobre endocrinologia?', a palestra será ministrada pelo médico Francisco Bandeira, professora da Universidade de Pernambuco (UPE). A programação é voltada exclusivamente para médicos psiquiatras. Interessados devem se inscrever pelo e-mail: [email protected].

A primeira edição do encontros debateu a importância da psicoterapia no tratamento de distúrbios psiquiátricos. A palestra foi comandada pelos especialistas Alírio Dantas, Mabel Cavalcanti e Tiago Durães. Em julho, foi a vez do médico Clement Hamani debater com os participantes sobre a neurocirurgia funcional nos transtornos neuropsiquiátricos.

Serviço

Encontros com a SPP - O que o psiquiatra deve saber sobre endocrinologia?

Data: 22 de agosto, terça-feira

Horário: a partir das 19h30

Local: sede da SPP | Empresarial Albert Einsteinl, Rua Dr. João Asfora, 1, Recife

Inscrições gratuitas: [email protected]