Workshop gratuito ensina técnicas de respiração para aliviar estresse e ansiedade

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 20/07/2017 às 8:00
Palestra no dia 31 de julho ensinará os benefícios da respiração consciente para a qualidade de vida (Foto ilustrativa: Pixabay)
Palestra no dia 31 de julho ensinará os benefícios da respiração consciente para a qualidade de vida (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Palestra no dia 31 de julho ensinará os benefícios da respiração consciente para a qualidade de vida (Foto ilustrativa: Pixabay)

Uma boa oportunidade para quem quer conhecer as diferentes técnicas respiratórias no combate de diversos problemas, como ansiedade e estresse. O Pura Luz Yoga, espaço de saúde integral em Casa Forte, Zona Norte do Recife, realizará no dia 31 de julho, a partir das 20h, um workshop gratuito sobre respiração consciente. Os interessados devem se inscrever pelo link do evento.

Leia também:

» Mais que um recurso terapêutico, a ioga é um carinho na alma

» Mindfulness: Conheça técnicas de meditação e respiração para afastar o estresse e ter mais foco

» Psicólogo explica como práticas de meditação mindfulness ajudam a enfrentar pressões e desafios do dia a dia

As atividades serão ministradas pela terapeuta ayurvédica Ma Prem Zaki, coordenadora do Pura Luz Yoga. “Ao inspirar, quase todos expandem o tórax. Esse procedimento faz com que o ar entre somente até uma parte do pulmão, e este acaba não sendo usado na sua potência completa. Ao expirar e contrair o peito, expele-se somente uma parte do gás carbônico que foi transformado no organismo, causando uma pequena intoxicação”, explica.

Segundo a especialista, essa respiração - curta e insuficiente - é o que nos leva, muitas vezes, a estados de ansiedade, estresse, depressão, entre outras doenças. A terapeuta acrescenta, ainda, que a respiração pode refletir o nosso estado psíquico. “As pessoas vivem como elas respiram” e controlando esse processo através de exercícios respiratórios podem eliminar vários transtornos físicos e emocionais", pontua.

Serviço

Wokshop gratuito sobre respiração consciente

Data: Segunda-feira, 31 de julho

Horário: a partir das 20h

Local: Pura Luz Yoga | Rua Visconde de Ouro Preto, 131 - Casa Forte, Recife

Inscrições: https://harmoniaoculta.com.br/workshop-meditacao-respiracao/

Informações: (81) 3097-5184