Médica tira dúvidas sobre esclerose múltipla e fala sobre novo medicamento

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 06/07/2017 às 16:11
Doença autoimune, esclerose múltipla atinge mais de 35 mil brasileiros (Foto ilustrativa: Pixabay)
Doença autoimune, esclerose múltipla atinge mais de 35 mil brasileiros (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Doença autoimune, esclerose múltipla atinge mais de 35 mil brasileiros (Foto ilustrativa: Pixabay)

Caracterizada como uma doença autoimune e crônica, a esclerose múltipla atinge mais de 35 mil brasileiros. As principais pesquisas científicas na área buscam encontrar tratamentos que aliviem os sintomas, já que, por enquanto, a doença não tem cura. Em Buenos Aires, na Argentina, para receber uma menção honrosa por uma série de reportagens sobre a zika e a microcefalia no Roche Press Day, Cinthya Leite, editora do Casa Saudável, entrevista a médica Michelle França, gerente médica da empresa farmacêutica. O bate-papo será transmitido ao vivo pela fanpage do NE10 no Facebook e no Youtube do Jornal do Commercio.

A especialista apresentou durante o evento, um dos maiores na área do jornalismo científico e de saúde, um medicamento para a esclerose múltipla primária progressiva. Até então não existia intervenção medicamentosa para esse tipo da doença. Nos Estados Unidos, a substância já foi aprovada pela FDA (Food and Drug Administration). Aqui no Brasil, o medicamento já foi submetido à análise pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A expectativa é que receba a aprovação e registro do órgão regulador ainda este ano.