Sírio-Libanês abre inscrições para cursos de pós-graduação em saúde

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/06/2017 às 10:23
Seleção dos candidatos em geral acontecerá por análise de currículo, entrevistas e análise de projetos (Foto ilustrativa: Pixabay)
Seleção dos candidatos em geral acontecerá por análise de currículo, entrevistas e análise de projetos (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Seleção dos candidatos em geral acontecerá por análise de currículo, entrevistas e análise de projetos (Foto ilustrativa: Pixabay)

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) está com inscrições abertas para novos cursos de pós-graduação lato sensu. Além das especializações em Reprodução Assistida e Gestão em Saúde, o programa contará com vagas em quatro novas áreas: dermatologia oncológica, multiprofissional em oncologia, fisioterapia hospitalar e farmácia clínica no cuidado ao paciente crítico. As aulas têm início em agosto.

Segundo a superintendente de Ensino do Hospital Sírio-Libanês, Gisleine Eimantas, os novos cursos do programa visam suprir as demandas atuais e futuras na área da saúde. "O segmento é dinâmico, complexo e marcado por muitas particularidades. Mesmo com investimentos crescentes, para atender satisfatoriamente às demandas da sociedade, os serviços de saúde possuem imensos desafios, como, por exemplo, a contratação e manutenção de equipe qualificada, seja do quadro clínico, seja assistencial, de colaboradores e gestores. Neste sentido, uma das missões do IEP/HSL é contribuir para a formação e qualificação de profissionais que sejam capazes de corresponder a este mercado tão exigente e oferecer cada vez mais e de forma mais ampla um melhor cuidado à população", destaca.

Entre as metodologias e tecnologias educacionais usadas, uma mesa digital interativa capaz de reprodução de imagens em 3D e uma plataforma de aprendizagem à distância, o Learning Management System (LMS) - totalmente mobile e interativo, o que facilita a vida dos estudantes, por meio de vários recursos, como o Adaptative Learning, que possibilita um "ensino individualizado" aos estudantes.

Os cursos têm coordenação e participação direta de profissionais do Hospital Sírio-Libanês em todas as atividades acadêmicas. A seleção dos candidatos em geral acontecerá por análise de currículo, entrevistas e análise de projetos.

Serviço

Cursos de pós-graduação na área da saúde - 2ª semestre 2017

Informações: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/latosensu

Local: Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa

Endereço: Rua Professor Daher Cutait, 69 – São Paulo (SP)