Especialistas discutem cirurgia bariátrica e obesidade em encontro gratuito no Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 16/06/2017 às 17:27
Encontro gratuito terá como tema a atuação multidisciplinar em cirurgia bariátrica: o papel do cirurgião e do psicólogo (Foto ilustrativa: Pixabay)
Encontro gratuito terá como tema a atuação multidisciplinar em cirurgia bariátrica: o papel do cirurgião e do psicólogo (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Encontro gratuito terá como tema a atuação multidisciplinar em cirurgia bariátrica: o papel do cirurgião e do psicólogo (Foto ilustrativa: Pixabay)

A obesidade e a cirurgia bariátrica será o tema da próxima edição do 'Café com especialistas', encontro gratuito promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE). A programação, com o tema 'Atuação multidisciplinar em cirurgia bariátrica: o papel do cirurgião e do psicólogo', acontecerá na próxima segunda-feira (19), das 19h às 22h, na sede do instituto, no Pina, Zona Sul do Recife.

Leia também:

» Cirurgia bariátrica pode contribuir para aumento de risco de fraturas ósseas, aponta estudo

» No Recife, 20% da população têm obesidade, fator de risco para doenças como câncer e até demência

» Pacientes que ganham peso após cirurgia bariátrica têm produção menor de hormônio de apetite

» Obesidade cresce 60% em 10 anos no Brasil e colabora para aumento da prevalência de hipertensão e diabetes

No comando das palestras, um time formado pela coordenadora da pós-graduação em atuação psicológica em cirurgia bariátrica do IDE, Eliane Ximenes, e pelo professor titular de cirurgia da UFPE Álvaro Ferraz, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Entre os assuntos a serem abordados, a obesidade como epidemia global, a cirurgia bariátrica como tratamento de escolha para a obesidade grave, bem como os avanços da medicina na redução de dos seus riscos da cirurgia. De outro lado, será abordada como se dá a atuação do psicólogo para acompanhar o paciente nesse processo, desde a avaliação, a intervenção e até o acompanhamento no pós-operatório.

Os interessados podem se inscrever no site do IDE. Os participantes receberão um certificado online. Outras informações pelos números: (81) 3465.0002 e 0800 081 3256.

Serviço

Café com especialistas | Atuação Multidisciplinar em Cirurgia Bariátrica: o papel do cirurgião e do psicólogo

Data: segunda-feira, 19 de junho

Horário: 19h às 22h

Local: Sede do IDE (Recife) | Rua Manuel de Brito, 311 - Pina - Recife

Informações: (81) 3465.0002 e 0800.081.3256 | www.idecursos.com.br