Quer conhecer mais sobre ioga? Aulão gratuito acontece neste sábado

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 24/05/2017 às 12:31
Programação gratuita abordará técnicas da raja ioga, focada no controle da mente e dos sentidos (Foto: Divulgação)
Programação gratuita abordará técnicas da raja ioga, focada no controle da mente e dos sentidos (Foto: Divulgação) FOTO: Programação gratuita abordará técnicas da raja ioga, focada no controle da mente e dos sentidos (Foto: Divulgação)

Que tal tirar o fim de semana para conhecer os benefícios da ioga para o nosso bem-estar físico e mental? O Espaço Flex realizará neste sábado (27) um aulão gratuito de Raja Ioga, uma modalidade da prática milenar baseada no controle da mente e dos sentidos. O encontro acontecerá a partir das 10h30, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Leia também:

» Mais que um recurso terapêutico, a ioga é um carinho na alma

» Mindfulness: Conheça técnicas de meditação e respiração para afastar o estresse e ter mais foco

» Psicólogo explica como práticas de meditação mindfulness ajudam a enfrentar pressões e desafios do dia a dia

Vale reforçar que, para os especialistas em saúde mental, essas práticas podem servir como importantes aliados na melhora da qualidade de vida de pacientes que convivem com distúrbios diversos, a exemplo da depressão e do transtorno de ansiedade generalizada (TAG). "São técnicas que funcionam como excelentes recursos de apoio para a melhoria da qualidade de vida. Alguns estudos apontam, inclusive, que a meditação, se praticada de forma sistemática, pode levar à alteração de estruturas cerebrais relacionadas à ansiedade e à depressão", pontua a psiquiatra Kátia Petribú, presidente da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria (SPP).

Serviço

Aulão gratuito de ioga

Data: sábado, 27 de maio

Horário: a partir das 10h30

Local: Espaço Flex | Avenida Domingos Ferreira Empresarial San Marino, 2391, Sala 902, Boa Viagem, Recife

Informações: (81) 99924.0070