Recurso do Facebook oferece apoio para casos de automutilação e tentativas de suicídio

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/05/2017 às 18:54
Seção com informações de apoio para quem precisa de ajuda é disponibilizada gratuitamente (Foto: Reprodução)
Seção com informações de apoio para quem precisa de ajuda é disponibilizada gratuitamente (Foto: Reprodução) FOTO: Seção com informações de apoio para quem precisa de ajuda é disponibilizada gratuitamente (Foto: Reprodução)

Em tempos de sinal de alerta para sociedade em relação a jogos e atividades no mundo virtual que podem trazer risco real para jovens, a exemplo do Baleia Azul, um recurso do Facebook vem chamando a atenção dos usuários no feed de notícias da rede social. A plataforma disponibiliza gratuitamente uma seção com informações para pessoas que conhecem ou passam por situações de automutilação e suicídio. Em formato de tópicos, o conteúdo traz informações compiladas por profissionais da área de saúde.

Leia também:

» Baleia Azul: “Recife não possui serviço de apoio a adolescentes”, alertam psiquiatras

» Baleia Azul: ‘Jogo’ leva à ampliação do debate sobre terceirização da educação e do afeto

» Baleia Azul: Conselho Federal de Medicina e psiquiatras se manifestam sobre risco de suicídio em jovens

» Baleia Azul: “É importante prestar atenção no grito destes jovens”, alerta psicóloga

Didaticamente, o Facebook oferece ao usuário opções de perguntas que se encaixam em diferentes perfis. Entre as questões estão: "O que devo fazer se alguém publicar algo relacionado com suicídio ou automutilação?" ou "Eu preciso encontrar uma linha de combate ao suicídio para mim ou para um amigo".

Recurso de apoio aparece no feed de notícias dos usuários da rede social (Foto: Reprodução)

A Central de Ajuda da rede social também conta com outras abas com informações diversas. 'Recursos de segurança para os pais', 'Recursos de abuso' e 'Informações para as aplicações das leis' são algumas das opções oferecidas.