publicidade
23/05/17
Longa-metragem aborda a importância da biodiversidade brasileira para a construção de uma alimentação saudável desde a infância (Foto: Reprodução do vídeo)
Longa-metragem aborda a importância da biodiversidade brasileira para a construção de uma alimentação saudável desde a infância (Foto: Reprodução do vídeo)

Fonte da Juventude: documentário retrata cenário da obesidade e má alimentação no Brasil

23 / maio
Publicado por Cinthya Leite em Alimentação - 23/05/2017 às 18:18

Atualmente, 33% das crianças brasileiras entre 5 e 9 anos estão acima do peso ou são obesas. O cenário apontado em 2009 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) caminha para um futuro já traçado pelo Jornal Americano de Nutrição Clínica (American Journal of Clinical Nutrition). Segundo a publicação cientifica, a expectativa é de que, até 2020, o mundo tenha cerca de 60 milhões de crianças acima do peso. O retrato dessa sociedade é retratado no documentário Fonte da Juventude, iniciativa do coletivo Novos Urbanos com produção da Pindorama.

Leia também:
» Nutricionista lista 5 dicas para incluir legumes na dieta
» Obesidade cresce 60% em 10 anos no Brasil e colabora para aumento da prevalência de hipertensão e diabetes
» Confira dicas para preparar receitas saborosas e saudáveis para as crianças
» Dieta da população brasileira está cada vez mais padronizada, aponta estudo

O longa, que teve seu primeiro trailer divulgado recentemente, será lançado no 1º de junho, com exibição no canal GNT e na plataforma online e gratuita VideoCamp. Dirigido por Estevão Ciavatta, Fonte da Juventude discute a obesidade e má alimentação no Brasil. Entre os entrevistados, José Graziano, diretor-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para Agricultura e Alimentação, Gisela Solymos, psicóloga responsável pelo Centro de Recuperação e Educação Nutricional, e a culinarista e apresentadora Bela Gil. Confira o trailer:

O projeto já conta com site com dicas para alimentação saudável na infância e outras informações sobre o documentário. Confira aqui: http://fontedajuventude.info/


FECHAR