Destaques da cirurgia robótica na urologia são apresentados em evento no Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 16/05/2017 às 12:53
Pacientes contam com a abordagem cirúrgica robótica para o tratamento de doenças (Foto: Divulgação)
Pacientes contam com a abordagem cirúrgica robótica para o tratamento de doenças (Foto: Divulgação) FOTO: Pacientes contam com a abordagem cirúrgica robótica para o tratamento de doenças (Foto: Divulgação)

O 1º Simpósio de Cirurgia Uro Robótica e o 1º Encontro de Uro Oncologia do Nordeste, promovidos pelo Hospital Esperança, pela Universidade do Sul da Califórnia, pelo Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia (Neoh) e pela Oncologia D'Or, acontecem no próximo dia 26 e apresentam os destaques da cirurgia robótica na urologia. O evento, que será realizado no Hotel Luzeiros, no Pina, Zona Sul do Recife, contará com a participação de especialistas como o urologista André Berger, professor de Urologia Clínica da universidade e expert em cirurgia robótica e laparoscópica para câncer de próstata, câncer de rim e câncer de bexiga.

Leia também:

Robô-cirurgião é mais uma opção para o tratamento do câncer de próstata

Urologistas explicam os benefícios da cirurgia robótica no tratamento do câncer de próstata

Entre os assuntos abordados, estão a terapia-alvo no tumor renal avançado, a cistectomia radical robótica, a cirurgia robótica tumor baixo e alto risco e prostatectomia radical robótica pós RXt, entre outros temas. Na ocasião, também serão apresentados os resultados do programa de cirurgia robótica urológica do Hospital Esperança pelo médico Hélio Calabria, cirurgião responsável pela coordenação do programa de robótica. Faz parte da equipe do Esperança o cirurgião urológico com o maior volume de cirurgias robóticas do Norte/Nordeste do Brasil, Misael Wanderley Júnior.

Serviço:

1º Simpósio de Cirurgia Uro Robótica - Hospital Esperança / Universidade do Sul da Califórnia

1º Encontro de Uro Oncologia do Nordeste - Neoh / Oncologia D'Or

Data: 26/5, das 8h às 17h

Local: Hotel Luzeiros - Rua Barão de Santo Ângelo, 100 - Pina - Recife/PE

Informações: [email protected]