Desafios nos cuidados do paciente idoso são tema de simpósio no Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 15/05/2017 às 14:55
Cuidados ao paciente idoso na terapia intensiva e ações em domicílio são alguns dos temas a serem abordados no evento para estudantes e profissionais de saúde (Foto: Igo Bione / Divulgação)
Cuidados ao paciente idoso na terapia intensiva e ações em domicílio são alguns dos temas a serem abordados no evento para estudantes e profissionais de saúde (Foto: Igo Bione / Divulgação) FOTO: Cuidados ao paciente idoso na terapia intensiva e ações em domicílio são alguns dos temas a serem abordados no evento para estudantes e profissionais de saúde (Foto: Igo Bione / Divulgação)

Os desafios nos cuidados do paciente idoso crônico é o tema do II Simpósio Multidisciplinar (Simulti) promovido pelo Hospital Memorial Jaboatão (HMJ). O evento, que acontecerá no próximo sábado (20), das 8h às 18h, contará com palestras, exposição de produções científicas e mesas de discussão voltadas para o assunto. A programação acontecerá no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana.

Leia também:

» Em cada três idosos no Brasil, um apresenta alguma limitação funcional, revela estudo

» Brasil terá 19 milhões de idosos com mais de 80 anos em 2060, estima IBGE

» Programa de cuidado com saúde mental auxilia idosos com depressão

» Pesquisadores propõem criação de plataforma de jogos digitais para idosos

Crescimento populacional, cuidados ao paciente idoso na terapia intensiva, dor crônica, ações para o paciente idoso no domicílio, complicações respiratórias, cuidados com a pele do paciente com idade avançada, polimedicação e cuidados paliativos são alguns dos temas a serem abordados no evento.

Os interessados podem se inscrever no site do Hospital Memorial Jaboatão. Podem participar do encontro estudantes e profissionais da área de saúde. Todos os participantes receberão certificado.

Serviço

II Simpósio Multidisciplinar – Desafios no cuidar do paciente idoso crônico

Data: sábado, 20 de maio

Horário: 8h às 18h

Local: Recife Praia Hotel | Avenida Boa Viagem, 9 - Pina, Recife

Valor: R$ 60

Inscrições: www.hmjpe.org