Meditação da lua cheia reúne várias pessoas em pontos do Grande Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 10/05/2017 às 22:07
Meditação em grupo aconteceu no Parque da Jaqueira e na praia de Boa Viagem, no Recife. Também teve encontro na praia de Bairro Novo, em Olinda (Foto: Mayumi Kudo / Divulgação)
Meditação em grupo aconteceu no Parque da Jaqueira e na praia de Boa Viagem, no Recife. Também teve encontro na praia de Bairro Novo, em Olinda (Foto: Mayumi Kudo / Divulgação) FOTO: Meditação em grupo aconteceu no Parque da Jaqueira e na praia de Boa Viagem, no Recife. Também teve encontro na praia de Bairro Novo, em Olinda (Foto: Mayumi Kudo / Divulgação)

Quem parou para contemplar o céu no anoitecer desta quarta-feira (10) com certeza deve ter reparado que hoje é noite de lua cheia. E teve gente que aproveitou essa vista para dar uma acalmada no corpo e na mente. Voluntários da entidade internacional Arte de Viver realizaram uma meditação em grupo em três pontos do Grande Recife. E o melhor: a experiência foi totalmente gratuita.

Leia também:

» Mais que um recurso terapêutico, a ioga é um carinho na alma

» Meditação ajuda a controlar insônia em mulheres que usam medicamentos para dormir

» Mindfulness: Conheça técnicas de meditação e respiração para afastar o estresse e ter mais foco

» Psicólogo explica como práticas de meditação mindfulness ajudam a enfrentar pressões e desafios do dia a dia

O grupo se reuniu na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife; no Parque da Jaqueira, Zona Norte da capital pernambucana; e na praia de Bairro Novo, em Olinda, na Região Metropolitana. Além da meditação guiada, teve sessão leve de alongamento, ioga e técnicas de respiração. Os encontros gratuitos costumam ser mensais, sempre às 20h, toda noite de lua cheia.