publicidade
02/05/17
Programação com aula de ioga e palestra gratuitas em homenagem ao Dia das Mães acontecerá no dia 8 de maio, a partir das 10h (Foto: Divulgação)
Programação com aula de ioga e palestra gratuitas em homenagem ao Dia das Mães acontecerá no dia 8 de maio, a partir das 10h (Foto: Divulgação)

Aulão gratuito de ioga e palestra sobre parto humanizado marcam o mês das mamães

02 / maio
Publicado por Cinthya Leite em Bem-estar - 02/05/2017 às 18:00

Para marcar o mês das mães, o Pura Luz Yoga realizará um aulão gratuito de ioga para as mulheres. A programação, aberta para mães e gestantes, acontecerá na próxima segunda-feira (8), a partir das 10h, na sede do Centro focado em bem-estar físico e mental, em Casa Forte, Zona Norte do Recife. Apesar de voltado para o público feminino em geral, as atividades focarão nas futuras mamães. O objetivo é mostrar às gestantes que os ensinamentos da ioga podem ser seguidos por elas sem prejudicar a saúde da mulher e do bebê.

Leia também:
» Turismo holístico proporciona bem-estar e favorece o autoconhecimento
» Psicólogo explica como práticas de meditação mindfulness ajudam a enfrentar pressões e desafios do dia a dia

“Com a respiração mais harmoniosa, a mãe tem mais facilidade em adotar posições mais confortáveis, além de maior capacidade de se concentrar e relaxar. A atenção dada à boa postura da gestante permite também que o bebê possa encontrar a posição mais adequada no ventre materno, possibilitando um parto suave”, explica a professora de ioga Ma Prem Zaki, coordenadora do centro, que comandará as atividades.

Vale reforçar que os exercícios devem ser feitos mediante acompanhamento médico. “É importante, no entanto, que a gestante sinta-se bem nas posições, use roupas confortáveis e sempre mantenha diálogo com o obstetra que lhe acompanha. Jamais praticar posturas de ioga que façam pressão no abdômen ou em posição de barriga para baixo”, ressalta Zaki.

Ainda em homenagem às mamães, o Centro realizará também na segunda, a partir das 20h30, um bate-papo aberto ao público em geral sobre parto humanizado. O encontro será ministrado pela socióloga e doula Indira Corban. “Quero conversar com as futuras mães como construir o caminho para um parto natural a partir de uma perspectiva do autoconhecimento e do autocuidado durante a gestação, abordando a importância de um cuidado mútuo com o corpo e a mente”, pontua Indira.

Serviço

Programação gratuita em homenagem ao Dia das Mães | Aulão de ioga e bate-papo sobre parto humanizado
Data: segunda-feira, 8 de maio
Horário: 10h (aulão de ioga) | 20h30 (palestra sobre parto humanizado)
Local: Pura Luz Yoga | Rua Visconde de Ouro Preto, 131, Casa Forte, Recife
Informações: (81) 3097.5184 | contato@puraluzyoga.com.br


FECHAR