Simpósio no Recife discute nutrição para crianças com necessidades especiais

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 24/04/2017 às 15:15
Dificuldade alimentar em crianças com síndrome congênita do zika vírus será um dos temas debatidos no II Simpósio de Gastroenterologia, Alimentação e Nutrição para Crianças com Necessidades Especiais (Foto: Fernando da Hora / Acervo JC Imagem)
Dificuldade alimentar em crianças com síndrome congênita do zika vírus será um dos temas debatidos no II Simpósio de Gastroenterologia, Alimentação e Nutrição para Crianças com Necessidades Especiais (Foto: Fernando da Hora / Acervo JC Imagem) FOTO: Dificuldade alimentar em crianças com síndrome congênita do zika vírus será um dos temas debatidos no II Simpósio de Gastroenterologia, Alimentação e Nutrição para Crianças com Necessidades Especiais (Foto: Fernando da Hora / Acervo JC Imagem)

Estão abertas as inscrições para II Simpósio de Gastroenterologia, Alimentação e Nutrição para Crianças com Necessidades Especiais (Ganuce). O encontro, voltado para profissionais de saúde envolvidos no cuidado desses pacientes, acontecerá no dia 6 de maio, a partir das 8h, no Mercure Mar Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Os interessados podem se inscrever pelo site da Sociedade de Pediatria de Pernambuco (Sopepe).

Leia também:

» Nutricionista lista 5 dicas para incluir legumes na dieta

» Confira a nova programação, atividades e eventos das Academias Recife

» Livro ensina receitas de festa para crianças com alergia alimentar

» Vírus assintomático pode provocar alergia ao glúten, aponta estudo

Entre os temas debatidos, palestras sobre 'Dificuldade alimentar na criança com Síndrome do Zika Vírus Congênita'; 'Alimentação da criança portadora de condição neurológica crônica – mais do que aspectos biológicos'; 'Cuidados na realização da gastrostomia endoscópica'; 'Desnutrição – como avaliar” e “Dietas para alimentação enteral – quando, como e qual?'.

As vagas são limitadas. O investimento é de R$ 100 para sócios da Sociedade de Pediatria de Pernambuco e de R$ 150 para não sócios. Outras informações através do telefone (81) 3231.4413.

Serviço

II Simpósio de Gastroenterologia, Alimentação e Nutrição para Crianças com Necessidades Especiais (Ganuce)

Data: 6 de maio

Horário: a partir das 8h

Local: Mercure Mar Hotel | Rua Barão de Souza Leão, 451 - Boa Viagem, Recife

Informações: (81) 3231.4413