Ação gratuita com atividades físicas neste sábado marca Dia Mundial da Saúde

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 05/04/2017 às 16:06
Para lembrar a importância da atividade física para quem convive com a depressão, grupo realiza ação gratuita com diversas práticas (Foto: Divulgação)
Para lembrar a importância da atividade física para quem convive com a depressão, grupo realiza ação gratuita com diversas práticas (Foto: Divulgação) FOTO: Para lembrar a importância da atividade física para quem convive com a depressão, grupo realiza ação gratuita com diversas práticas (Foto: Divulgação)

É fato comprovado cientificamente que a prática de atividades físicas é uma das principais responsáveis pelo aumento da qualidade de vida. E o hábito tem uma peso positivo ainda maior em pessoas que convivem com a depressão e outros transtornos psiquiátricos. Para marcar o Dia Mundial da Saúde, lembrado nesta sexta-feira (7), que este ano traz a depressão como tema, o grupo de caminhada e corrida Hapvida +1K promoverá neste sábado (8), a partir das 6h, uma ação gratuita com aulas de pilates, dança e outros exercícios diversos. A programação acontecerá no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Leia também:

» Antes de iniciar rotina de treinos na academia, consulte um médico

» Prática de esportes pode ser aliada no tratamento da asma

» Geriatra lista 4 dicas para o envelhecimento saudável

» Caminhada, musculação e corrida são os exercícios favoritos dos brasileiros, revela pesquisa

A prática regular de atividades físicas traz benefícios variados e entre os exercícios escolhidos, os mais indicados são os que proporcionam prazer a quem os pratica. “Além da interação social que também é importante para quem sofre de depressão, a autoestima dos praticantes de atividades físicas, se eleva. É importante que um mínimo de tempo que seja, fique reservado para que o prazer do exercício escolhido seja usufruído”, ressalta a psicóloga da Medicina Preventiva do Hapvida, Sílvia Regina.

O Hapvida +1K oferece gratuitamente treinos para corrida e caminhada, em diferentes polos do Recife: Jaqueira, Parque Dona Lindu, Casa Caiada (Olinda), Beira Rio, UFPE e Boa Viagem. Quem quiser participar pode se inscrever no endereço www.hapvida.com.br/mais1k e aguardar em uma lista de espera.

Serviço

+1K Dia Mundial da Saúde - Depressão

Data: sábado, 8 de abril

Horário: partir das 6h

Local: Parque Dona Lindu – Boa Viagem

Acesso gratuito