Mães de bebês com microcefalia têm dia de beleza em salão no Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 24/03/2017 às 16:52
Ação oferecerá serviços como corte, escova, manicure e pedicure para mimar mães de bebês com microcefalia (Foto: Divulgação)
Ação oferecerá serviços como corte, escova, manicure e pedicure para mimar mães de bebês com microcefalia (Foto: Divulgação) FOTO: Ação oferecerá serviços como corte, escova, manicure e pedicure para mimar mães de bebês com microcefalia (Foto: Divulgação)

Um momento para valorizar a autoestima das mães de bebês com microcefalia. Este é o objetivo de uma ação de beleza na próxima segunda-feira (27), a partir das 9h, no Espaço Velvet, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ao total, dez mães que fazem parte da União de Mães de Anjos (UMA) terão um tempinho especial para cuidar delas.

Leia também:

» Microcefalia: Famílias enfrentam desafios na busca por tratamento

» Zika: Dúvidas continuam um ano após divulgação dos primeiros casos de microcefalia

» Zika associado a deformidades nas articulações de bebê sem microcefalia, revela estudo

» Primeiros bebês com microcefalia da era zika fazem 1 ano

A ação vai reunir cerca de 25 profissionais - entre recepcionistas, cabeleireiros e manicures - para oferecer serviços como corte, escova, manicure e pedicure para mimar as mamães. "A ideia é dar um presente para estas mulheres que estão tendo tão pouco tempo para si mesmas. Então, convocamos nossos funcionários, que estão doando seu trabalho em um dia de folga para esta ação", explica Cecyara Costa, sócia do salão.

Enquanto as mães participam da iniciativa, as crianças ficarão aos cuidados de voluntária. Esta é a segunda vez que o Espaço Velvet realiza a ação voluntária.