Hospital Oswaldo Cruz e Porto de Suape recebem ação para marcar Dia Mundial do Sono

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 16/03/2017 às 16:01
Programação para marcar Dia Mundial do Sono contará com distribuição de panfleto informativo elaborado pelo departamento científico da Academia Brasileira de Neurologia (Foto: Igo Bione / Acervo JC Imagem)
Programação para marcar Dia Mundial do Sono contará com distribuição de panfleto informativo elaborado pelo departamento científico da Academia Brasileira de Neurologia (Foto: Igo Bione / Acervo JC Imagem) FOTO: Programação para marcar Dia Mundial do Sono contará com distribuição de panfleto informativo elaborado pelo departamento científico da Academia Brasileira de Neurologia (Foto: Igo Bione / Acervo JC Imagem)

O Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc/UPE), em Santo Amaro, área central do Recife, realizará nesta sexta-feira (17), das 7h às 9h, uma ação educativa para marcar o Dia Mundial do Sono, celebrado na mesma data. Com o tema 'Dormir profundamente nutre a vida', a programação contará com distribuição de panfleto informativo elaborado pelo departamento científico da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e orientações para os transeuntes sobre a importância do sono de para a qualidade de vida. As atividades acontecerão no pátio da unidade.

Leia também:

» Recife recebe neste sábado ação educativa sobre Semana Nacional do Sono

» Campanha alerta para acidentes de trânsito relacionados a distúrbios do sono

» Melatonina: hormônio que regula o sono ganha cada vez mais adeptos

» Poucas horas de sono podem prejudicar a visão, alerta médica

“Vamos orientar as pessoas de como ter um sono saudável e também explicar sobre as medidas preventivas. Além disso, alertar para o perigo da sonolência, com ênfase nos acidentes de trânsito, e boas práticas de direção ou condução defensiva”, destaca a neurologista do Huoc Hercília Rosa Xavier, especialista em Medicina do Sono. A campanha nacional tem como tema “Sonolência e acidente de trânsito”.

Distrito Industrial de Suape

Também na sexta-feira (17), das 10h às 12h, acontecerá uma ação educativa sobre a data no estacionamento da empresa IMPSA, no Km 37 da PE-009, no Distrito Industrial de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O trabalho de orientação também será realizado pela neurologista Hercília Rosa Xavier de Albuquerque.

A programação contará com a distribuição de panfletos, atendimento aos motoristas e aplicação de questionários para triagem de sonolência.