Confira horários da feira orgânica do Sesc Casa Amarela e Santo Amaro

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 16/03/2017 às 15:15
Sesc Santa Amarela inaugura esta semana feira de orgânicos fixa. Unidade de Santo Amaro também conta com o serviço (Foto: Divulgação)
Sesc Santa Amarela inaugura esta semana feira de orgânicos fixa. Unidade de Santo Amaro também conta com o serviço (Foto: Divulgação) FOTO: Sesc Santa Amarela inaugura esta semana feira de orgânicos fixa. Unidade de Santo Amaro também conta com o serviço (Foto: Divulgação)

Uma boa notícia para os moradores da Zona Norte do Recife que procuram opções de feira orgânica na região. O Sesc (Serviço Social do Comércio) Casa Amarela passará a contar a partir desta sexta-feira (17), das 7h às 12h, com uma feira de orgânicos com data fixa. O serviço ocorrerá sistematicamente sempre às sextas-feira, sempre nesse mesmo horário, até o fim do ano.

Leia também:

» Brasileiro está disposto a pagar mais para se alimentar melhor e consumir orgânicos

» Não sabe onde encontrar uma feira orgânica? Aplicativo auxilia na busca

» Saiba quais são os nutrientes que não podem faltar na alimentação das crianças

» Comer bem é essencial para o desenvolvimento saudável das crianças

Serão montadas sete bancas no local, em parceria com a Associação Terra Vida. Juntos, os pequenos agricultores vão comercializar hortaliças, raízes, frutas, produtos fitoterápicos e alimentos sem glúten. “Além dessa variedade, os clientes podem comprar geralmente a um custo inferior ao mercado e com a segurança de estarem adquirindo produtos orgânicos”, explica a responsável por Sustentabilidade Ambiental no Sesc Casa Amarela, Geane Carvalho.

Área central

As feiras de orgânicos promovidas pelo Sesc começaram com a unidade de Santo Amaro, no Recife, há quase dois anos, para suprir apenas a demanda dos funcionários. Atualmente, a iniciativa atende a comunidade e funciona no pátio da Delegacia da Mulher, na frente do Sesc Santo Amaro, todas as quartas-feiras das 7h às 10h.

“Essa nossa iniciativa vai muito além de uma feira, pois sensibilizamos a comunidade e reforçamos a importância de estreitar a relação com os agricultores para ter uma alimentação saudável”, explicou a coordenadora de Sustentabilidade e Meio Ambiente do Sesc, Elisabete Lacerda. A ação também é feita pelo Sesc Petrolina.

Serviço

Feira de orgânicos no Sesc Casa Amarela

Horário: todas as sexta-feiras, das 7h às 12h

Endereço: Avenida Norte, 1190, Mangabeira, Recife

Informações: (81) 3267.4400

Feira de orgânicos no Sesc Santo Amaro

Horário: todas as quarta-feiras, das 7h às 10h

Endereço: pátio da Delegacia da Mulher, na frente do Sesc Santo Amaro, Rua Treze de Maio, 455, Santo Amaro, Recife