Indiano Swami Paramtej ministra no Recife curso de ioga e técnicas de meditação

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 14/03/2017 às 17:51
Instrutor de entidade internacional, Swami Paramtej dedica sua vida a desenvolver projetos sociais e ministrar cursos de meditação e ioga (Foto: Divulgação / Arte de Viver)
Instrutor de entidade internacional, Swami Paramtej dedica sua vida a desenvolver projetos sociais e ministrar cursos de meditação e ioga (Foto: Divulgação / Arte de Viver) FOTO: Instrutor de entidade internacional, Swami Paramtej dedica sua vida a desenvolver projetos sociais e ministrar cursos de meditação e ioga (Foto: Divulgação / Arte de Viver)

Para quem gosta de aprender sempre mais sobre as técnicas de ioga e meditação, eis uma boa notícia. O indiano Swami Paramtej, instrutor sênior da Arte de Viver, aporta no Recife no fim deste mês para compartilhar conhecimento e ministrar cursos especializados na capital pernambucana. Para participar, os interessados precisam ter concluído anteriormente algum outro curso oferecido pela entidade.

Leia também:

» Ioga ajuda a promover o bem-estar na gestação

» Mindfulness: Conheça técnicas de meditação e respiração para afastar o estresse e ter mais foco

» Psicólogo explica como práticas de meditação mindfulness ajudam a enfrentar pressões e desafios do dia a dia

Seguidor dos ensinamentos do também indiano Sri Sri Ravi Shankar, fundador da Arte de Viver, Paramtej chega ao Recife no dia 25 de março. De 29 de março a 2 de abril, o instrutor ministra curso avançado de ioga no município de Chã Grande, na Zona da Mata do Estado. Ainda na programação do indiano no Recife, rodas de conversa e celebração sobre diversos assuntos. Mais informações sobre as atividades de Paramtej na capital pernambucana através do link: https://www.artedeviverbrasil.org.br/agenda-cursos.php?MM_busca=true&estado=16#.

Trajetória

Até os 28 anos de idade, Paramtej costumava meditar duas vezes por dia. Empresário bem sucedido, dono de uma agência de turismo e uma empresa de refrigerantes, o indiano buscava suprir o desejo de uma vida com conquistas mais profundas do que apenas realização profissional.

Após assistir uma apresentação de Sri Sri Ravi Shankar e Dalai Lam em Bangalore, Paramtej decidiu dedicar sua vida a desenvolver projetos sociais e ministrar cursos da Arte de Viver. O guru já visitou mais de 40 países pela Ásia, América do Sul, Europa e África como embaixador e instrutor sênior da entidade.