Festival gratuito de vôlei de areia estimula prática esportiva em crianças e adolescentes

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 13/03/2017 às 13:47
Festival da Juventude de Vôlei de Areia é voltado para jovens que vivem em situação de vulnerabilidade. Inscrições podem ser feitas no local do evento (Foto: Divulgação)
Festival da Juventude de Vôlei de Areia é voltado para jovens que vivem em situação de vulnerabilidade. Inscrições podem ser feitas no local do evento (Foto: Divulgação) FOTO: Festival da Juventude de Vôlei de Areia é voltado para jovens que vivem em situação de vulnerabilidade. Inscrições podem ser feitas no local do evento (Foto: Divulgação)

Um momento para fortalecer a prática esportiva e o desenvolvimento de habilidades em crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade. Este é o principal objetivo do 3º Festival da Juventude de Vôlei de Areia, iniciativa promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco. As atividades iniciaram nesta segunda-feira (13) e seguem até a próxima sexta-feira (17). Os interessados em participar podem se inscrever no local do evento. É preciso levar Identidade e CPF.

Leia também:

» Prática de esportes pode ser aliada no tratamento da asma

» Uso de óculos na prática de esportes é essencial, alerta oftalmologista

» Amigos e vizinhos estimulam a prática de atividade física, aponta pesquisa

» Pesquisadores estudam medição do tempo feita pelo cérebro para realizar atividades

Na programação, escolinhas de vôlei de areia com profissionais qualificados e atletas da modalidade e um mini torneio para a pratica do aprendizado nas escolinhas. As inscrições são gratuitas. Cada participante receberá um kit com camiseta, bolsa em tactel, boné, garrafa squeeze dobrável e medalha de participação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 99761.5503.

A expectativa é que cerca de mil jovens do Recife e Região Metropolitana participem do 3º Festival da Juventude de Vôlei de Areia. O evento, em parceria com a Prefeitura do Recife e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios (ABDESM), acontece no Parque Urbano da Macaxeira, na Zona Norte da capital pernambucana.