Rio Grande do Norte investiga 1º caso de febre amarela registrado este ano no Estado

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 10/02/2017 às 16:48
Caso suspeito de febre amarela está sendo investigado em Venha-Ver, município do Rio Grande do Norte que faz parte da área sem recomendação de vacina (Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem)
Caso suspeito de febre amarela está sendo investigado em Venha-Ver, município do Rio Grande do Norte que faz parte da área sem recomendação de vacina (Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem) FOTO: Caso suspeito de febre amarela está sendo investigado em Venha-Ver, município do Rio Grande do Norte que faz parte da área sem recomendação de vacina (Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem)

Um caso suspeito de febre amarela está sendo investigado em Venha-Ver, município do Rio Grande do Norte que fica a 454 quilômetros da cidade de Natal. A informação está no boletim divulgado, na tarde desta sexta-feira (10), pelo Ministério da Saúde.

Leia também:

Febre amarela: nova vacina de DNA da Fiocruz PE alcança bons resultados em camundongos

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte, o caso em análise é de um menino de 11 anos que mora em área urbana. Em nota, a Sesap acrescenta que procede com a investigação em conjunto com a Saúde da cidade de Venha-Ver. De acordo com lista do Ministério da Saúde, Venha-Ver faz parte da área sem recomendação de vacina.

Até a tarde desta sexta-feira (10), foram confirmados 230 casos de febre amarela no Brasil. Ao todo, foram registrados 1.170 casos suspeitos, sendo que 847 permanecem em investigação e 93 foram descartados. Dos 186 óbitos notificados, 79 foram confirmados, 104 ainda são investigados e três foram descartados. Os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Norte e Tocantins são os que possuem casos em investigação.