Curso no Recife aborda práticas essenciais para a atividade física

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 06/02/2017 às 15:52
Projeto Cuidar é Preciso discutirá práticas corporais essenciais que visam a prevenção e o controle de disfunções (Foto ilustrativa: Pixabay)
Projeto Cuidar é Preciso discutirá práticas corporais essenciais que visam a prevenção e o controle de disfunções (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Projeto Cuidar é Preciso discutirá práticas corporais essenciais que visam a prevenção e o controle de disfunções (Foto ilustrativa: Pixabay)

O Espaço Mau Mau receberá nos dias 13 e 15 de fevereiro, das 18h às 22h, o projeto 'Cuidar é Preciso - Práticas Essenciais para a Atividade Física segura e eficaz', iniciativa que abordará práticas corporais essenciais que visam a prevenção e o controle de disfunções. As palestras serão ministradas pela fisioterapeuta carioca Christi Dardenne, mestre em saúde pública.

Leia também:

» Amigos e vizinhos estimulam a prática de atividade física, aponta pesquisa

» Especialista ressalta importância de conciliar nutrição com atividade física

» Atividade física pode diminuir pressão arterial e taxas no sangue

» Na hora de malhar, não esqueça os cuidados com o sol

Voltada para profissionais de ioga, pilates, dança, musculação, além de praticantes de exercício físico interessados no tema, o projeto discutirá condutas profiláticas e terapêuticas para o controle da dor, encurtamento muscular, diminuição da flexibilidade, artroses, tendinites e bursites. Os participantes devem levar seus próprios tapetes de borracha para as aulas.

Segundo Dardenne, promover a educação corporal integrada é uma forma de transformar a maneira de vivenciar o corpo e aprender a protegê-lo. "Nos reeducando, nós, consequentemente, ganhamos auto-estima e empoderamento do corpo de forma consciente. Os exercícios feitos corretamente resgatam as potencialidades motoras que ao longo dos anos vão sendo engolidas pelos maus hábitos do dia-a-dia como o sedentarismo, a má postura e, assim, é possível restaurar o equilíbrio , flexibilidade e força", explica.

Serviço

Curso prático de Self healing: “ Cuidar é Preciso”- ‘Práticas Essenciais para a Atividade Física segura e eficaz'

Data: 13 e 15 de fevereiro

Horário: 18h às 22h

Local: Espaço MauMau | Rua Nicarágua, 173 - Espinheiro, Recife

Inscrições: R$ 100 | (81) 99585.9719 | [email protected]

Informações: (21) 98187.6244 | [email protected]