Campanha da Rota do Atlântico arrecada donativos para abrigo de idosos no Cabo

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/12/2016 às 11:18
Donativos da campanha Desejos de Natal ajudarão rotina de idosos do Abrigo São Francisco de Assis, como Nelson Alves e Severino (Foto: Divulgação)
Donativos da campanha Desejos de Natal ajudarão rotina de idosos do Abrigo São Francisco de Assis, como Nelson Alves e Severino (Foto: Divulgação) FOTO: Donativos da campanha Desejos de Natal ajudarão rotina de idosos do Abrigo São Francisco de Assis, como Nelson Alves e Severino (Foto: Divulgação)

A concessionária Rota do Atlântico, em Suape, realiza durante todo o mês de dezembro a campanha Desejos de Natal, iniciativa para arrecadar donativos para o Abrigo São Francisco de Assis, que atende 30 idoso no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. Quem seguir para Suape ou Litoral Sul do Estado pode entregar materiais de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis nas cabines das praças de pedágio da via expressa.

Os 136 integrantes da concessionária também estão mobilizados em uma gincana para arrecadar donativos. A campanha inclui fotos com mensagens dos idosos atendidos, com seus pedidos de Natal. “Quando os questionamos sobre o que eles desejavam para Natal, nossa grata surpresa é que a referência era principalmente a sentimentos como amor, amizade, união. Os bens materiais vinham em segundo plano. Por isso levantamos com a direção do abrigo quais eram as principais necessidades”, destaca o coordenador de Sustentabilidade da Rota do Atlântico, Ítalo Alencar.

A freira Josevânia Alves, responsável pelo abrigo, destaca que as principais demandas são de produtos como óleos de amêndoas, fraldas geriátricas tamanho M e G, luvas descartáveis, sabão em pó, água sanitária, leite em pó e aveia. “Tudo que garanta o asseio do local e dos moradores, além do alimento de cada dia, é muito bem-vindo”, reforça. “O abrigo também está de portas abertas para receber visitas de quem, mesmo que não possa doar produtos, possa dedicar um pouco de atenção aos nossos idosos”, completa.

Mantido pelas irmãs franciscanas do Imaculado Coração de Maria, o Abrigo São Francisco de Assis está aberto para visitas todos os dias, das 8h às 10h, e fica na avenida Aníbal Cardoso, S/N, no bairro de São Francisco, no Cabo de Santo Agostinho. Outras informações pelo telefone (81) 3521.0929.