Mobilização nesta quinta-feira na praia de Boa Viagem alerta sobre o câncer de pele

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 07/12/2016 às 9:00
Equipes do curso de farmácia da Faculdade Pernambucana de Saúde percorrerão a praia de Boa Viagem orientando os banhistas sobre prevenção ao câncer de pele (Foto: Divulgação)
Equipes do curso de farmácia da Faculdade Pernambucana de Saúde percorrerão a praia de Boa Viagem orientando os banhistas sobre prevenção ao câncer de pele (Foto: Divulgação) FOTO: Equipes do curso de farmácia da Faculdade Pernambucana de Saúde percorrerão a praia de Boa Viagem orientando os banhistas sobre prevenção ao câncer de pele (Foto: Divulgação)

Com a chegada do mês de dezembro e a aproximação do verão, os cuidados com a proteção da pele devem ser redobrados. Para conscientizar a população sobre a importância desses hábitos, diversas instituições de saúde unem forças durante todo o mês para incentivar a prevenção do câncer de pele, dentro da campanha Dezembro Laranja. Uma das iniciativas na capital pernambucana será nesta quinta-feira (8), das 8h às 12h, na orla da Praia de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. Equipes do curso de Farmácia da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) fará uma mobilização associada ao Fórum Nacional de Farmácias Universitárias (FNFU).

Leia também:

» Não corra atrás de ofertas para cuidar da sua pele. Procure sempre um dermatologista

» Técnicas de cirurgia plástica atenuam cicatrizes deixadas pelo câncer de pele

» Não descuide da tatuagem no verão. Confira dicas de especialistas

A equipe, formada por estudantes e tutores da instituição, irá percorrer as areias da praia aproveitando o feriado municipal, quando deve ter mais banhistas. O objetivo é orientar quem estiver no local sobre o uso correto do protetor solar. O grupo também distribuirá uma cartilha especial com informações sobre a fotoproteção.

Segundo Flávia Morais, coordenadora do curso de Farmácia da instituição, uma das maiores dúvidas de quem busca se proteger é sobre a quantidade de protetor a ser aplicada na pele e duração da proteção quando submetida ao suor e aos banhos de mar e piscina. "Nossa ideia é levar essas e outras informações e conscientizar para prevenir a incidência do câncer de pele", declara. Também será dado o alerta acerca dos riscos da exposição inadequada ao sol, diferenças entre os vários tipos de fotoprotetores e como fazer a aplicação correta.

Serviço

Campanha da FPS sobre proteção ao câncer de pele

Data: quinta-feira, 7 de dezembro

Horário: 8h às 12h

Local: praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife