Novembro Azul: Hospital Universitário Oswaldo Cruz realiza atendimentos em Fernando de Noronha

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 01/12/2016 às 15:15
Serviço de urologia do hospital estará em Fernando de Noronha até 6 de dezembro para realizar mutirão de consultas (Imagem ilustrativa: SJCC)
Serviço de urologia do hospital estará em Fernando de Noronha até 6 de dezembro para realizar mutirão de consultas (Imagem ilustrativa: SJCC) FOTO: Serviço de urologia do hospital estará em Fernando de Noronha até 6 de dezembro para realizar mutirão de consultas (Imagem ilustrativa: SJCC)

O Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc/UPE) levou o serviço de Urologia da unidade para o Arquipélago de Fernando de Noronha para um mutirão de consultas nos próximos dias. O atendimento, realizado por uma equipe médica formada por três especialistas, começou nesta quinta-feira (1º) e segue até a próxima terça-feira (6), no Hospital São Lucas.

A iniciativa faz parte do Novembro Azul, período de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. Ao todo, serão disponibilizados gratuitamente 40 atendimentos diários. A ação é resultado de um dos convênios de cooperação técnicas estabelecidos entre a Superintendência de Saúde de Fernando de Noronha e hospitais universitários do Recife.