Hospital Universitário Oswaldo Cruz promove mutirão de combate ao câncer de próstata

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 07/11/2016 às 16:40
Mutirão será realizado no Ambulatório Geral do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Foto: Igo Bione/Acervo JC Imagem)
Mutirão será realizado no Ambulatório Geral do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Foto: Igo Bione/Acervo JC Imagem) FOTO: Mutirão será realizado no Ambulatório Geral do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Foto: Igo Bione/Acervo JC Imagem)

Barra - Novembr Azul - CS

Para marcar o Novembro Azul, o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro, área central do Recife, promove um mutirão de combate ao câncer de próstata, nos dias 12 e 19 de novembro, das 8h às 12h, no Ambulatório Geral da unidade. Serão distribuídas cerca de 200 senhas. O serviço é gratuito e sem marcação.

Leia também:

Cerca de 25% dos casos de câncer de próstata apresentam história familiar da doença

Novembro Azul: Sem preconceitos para conscientizar sobre o câncer de próstata

O público-alvo são homens acima dos 50 anos e aqueles com mais de 45 anos que têm fatores de risco (histórico de câncer de próstata na família). Os pacientes serão submetidos a consultas e exames laboratoriais, além de receberem orientações sobre a doença.

Para participar da ação, é preciso levar carteira de identidade, cartão SUS e comprovante de residência. Para aqueles que não têm o cartão SUS, a equipe do mutirão fará o cadastro durante o atendimento.

Infográfico 3 - Câncer de Próstata - 01112016