Deficiência auditiva: aparelhos são doados para idosos de abrigo em Jaboatão

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 21/09/2016 às 15:15
Idosos com deficiência auditiva receberão aparelhos específicos (Foto: Divulgação/Menthel)
Idosos com deficiência auditiva receberão aparelhos específicos (Foto: Divulgação/Menthel) FOTO: Idosos com deficiência auditiva receberão aparelhos específicos (Foto: Divulgação/Menthel)

Na próxima segunda-feira (26), a rede Menthel em Pernambuco doará aparelhos auditivos para idosos do abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A ação faz parte de mais uma edição do projeto Cores do Som, criado pela empresa em 2015, que tem como proposta promover a qualidade de vida de pessoas que convivem com algum grau de deficiência auditiva, mas não têm condições de adquirir os equipamentos necessários.

Leia também:

Pais devem ficar atentos aos brinquedos que podem prejudicar audição das crianças

Uso inadequado de fones de ouvido é ameaça à audição de jovens, diz estudo

Os aparelhos são doados por clientes da empresa quando passam para uma nova etapa dos tratamentos ou por atualizações tecnológicas. O material arrecadado é encaminhado para a revisão técnica no laboratório da rede Siemens Brasil, em São Paulo, para verificação das condições de uso. Se os equipamentos estiverem em bom estado, retornam para as doações.

A iniciativa contará com fonoaudiólogas do projeto. "Queremos envolver nossos clientes e colaboradores em uma oportunidade única de ser solidário e resgatar a qualidade de vida de pessoas que não teriam acesso a um tratamento apropriado", ressalta Bruno Pimentel, um dos sócios da empresa.