UFPE recruta voluntárias para pesquisa sobre caminhada em idosas com hipertensão

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 19/09/2016 às 15:32
hipertensão_destaque FOTO:

Imagem de profissional aferindo a pressão arterial de paciente (Foto: Diego Nigro / JC Imagem) Participantes da pesquisa terão acompanhamento da pressão arterial (Foto: Diego Nigro / JC Imagem)

O Mestrado em Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recruta voluntárias para a realização da pesquisa O efeito da caminhada em esteira na pressão arterial de idosas hipertensas, do professor de educação física e mestrando Ozéas Lima, com orientação dos professores Daniela Karina e Tony Meireles.

A pesquisa será realizada às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 12h, no Núcleo de Educação Física, no Campus Recife da UFPE.

Leia também:

» Medicamento em teste na USP combate a hipertensão em sua origem

» Sem chances para a hipertensão, uma inimiga silenciosa

Será realizado o acompanhamento da pressão arterial das idosas, além de oferecida orientação para hábitos saudáveis e prática de atividade física. Para participar da pesquisa, é preciso ser mulher, ter mais de 60 anos, ter hipertensão e não ter diabetes. As voluntárias também precisam ter condicionamento para completar uma caminhada de 30 minutos e não utilizar os seguintes medicamentos para hipertensão: Propanolol, Atenolol, Verapamil ou Diltiazem.

A dissertação de mestrado tem previsão para ser defendida no primeiro semestre de 2017. Mais informações: Ozéas Lima - 81 99412-5051 / [email protected].