Artrite reumatoide: Pfizer lança prêmio para iniciativas de associações de pacientes

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 05/09/2016 às 12:14
escrita-destaque FOTO:

Podem participar do prêmio associações de pacientes com foco em artrite reumatoide que desenvolvam projetos em âmbito estadual ou nacional (Foto: Free Images) Podem participar do prêmio associações de pacientes com foco em artrite reumatoide que desenvolvam projetos em âmbito estadual ou nacional (Foto: Free Images)

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Pfizer Inovação Social em Artrite Reumatoide, criado com o objetivo de valorizar iniciativas que melhorem a vida de pacientes acometidos por uma doença crônica com potencial incapacitante. Poderão participar associações de pacientes com foco em artrite reumatoide que desenvolvam projetos em âmbito estadual ou nacional, nas seguintes categorias: defesa de direitos, educação em biossimilares e relacionamento médico/paciente.

Leia também:

» Artrite reumatoide: Pesquisa aponta ruídos na comunicação entre pacientes e médicos

» Artrite reumatoide afeta vida profissional de jovens adultos no País, aponta pesquisa

» Incapacitante, artrite reumatoide afeta cotidiano e gera prejuízo milionário ao INSS

O projeto vencedor em cada uma das três categorias receberá até R$ 50 mil, dependendo do alcance do projeto e de sua consistência orçamentária, totalizando um investimento de até R$ 150 mil da companhia nas iniciativas propostas pelas associações de pacientes. A Pfizer também definirá um mentor para orientar as equipes no desenvolvimento e implementação dos projetos vencedores, entre março e setembro de 2017.

Cada associação poderá inscrever, até 30 de setembro, um projeto por categoria. Após a análise da comissão de avaliação, os vencedores serão anunciados em 2 de dezembro. Os detalhes sobre o prêmio estão no edital, que pode ser acessados neste link: www.pfizer.com.br/responsabilidade-social/Premio-Pfizer-Inovacao-Social-em-Artrite-Reumatoide-2016.

Saiba mais

Doença crônica, inflamatória e progressiva, a artrite reumatoide afeta as articulações e pode causar rigidez, deformidade articular e desgaste ósseo, o que incapacita o paciente para atividades simples do cotidiano, como escovar os dentes. "Sabemos que a adesão aos grupos de apoio tem um papel fundamental no enfrentamento dessa enfermidade tão impactante, contribuindo para a adesão ao tratamento e aumentando a qualidade de vida do paciente. Por isso, ao incentivar o trabalho dessas instituições, a companhia espera que elas possam se aproximar ainda mais desses pacientes", diz o diretor médico da Pfizer, Eurico Correia.