Fórum neste sábado debaterá síndrome congênita do zika vírus

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 02/09/2016 às 15:54
Aedes-235 FOTO:

Imagem de larvas do Aedes aegypti (Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem) Fórum debaterá a atenção integral à saúde das crianças que convivem com a síndrome congênita do zika vírus, transmitida pelo Aedes aegpyti (Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem)

A programação do XXI Congresso Brasileiro de Fisioterapia contará neste sábado (3) com fórum gratuito sobre a síndrome congênita do zika vírus (SCZV). O evento, que acontecerá das 8h às 12h, debaterá a atenção integral à saúde das crianças que convivem com a doença e a atuação do Estado e municípios para garantir atendimento de qualidade à população.

Leia também:

» Síndrome congênita do zika é fator de risco para perda auditiva, comprova estudo

» MEC premiará experiências de combate ao Aedes aegpyti e microcefalia

» Botox passa a ser incluído no tratamento dos bebês com microcefalia em Pernambuco

» Tamanho da epidemia de zika é subestimado, indica estudo

Os profissionais discutirão também plano de ação nacional para garantir a assistência fisioterapêutica de qualidade e integral aos pacientes portadores da Síndrome. Entres os temas, o controle social na proposição e monitoramento da política de saúde da pessoa com deficiência.

Serviço

Fórum gratuito sobre a síndrome congênita do zika vírus

Data: sábado, 3 de setembro

Horário: 8h às 12h

Local: XXI Congresso Brasileiro de Fisioterapia | Centro de Convenções de Pernambuco (Cecom) - Avenida Prof. Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho, Olinda