Caminhada, musculação e corrida são os exercícios favoritos dos brasileiros, revela pesquisa

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 24/08/2016 às 14:29
caminhada-destaque FOTO:

caminhada Entre participantes de pesquisa, 67% praticam exercício físico regularmente. Desse universo, 66% são adeptos da caminhada (Foto: Free Images)

A caminhada é o exercício físico preferido dos brasileiros. É o que aponta a pesquisa Consumidor Brasileiro, realizada com 1.933 pessoas no País. Entre os entrevistados, 67% praticam exercício físico regularmente. Depois da caminhada, com 66% de adeptos, as práticas esportivas mais comuns são a musculação (30%) e a corrida (26%), seguidas de andar de bicicleta (25%).

Leia também:

>> Para andar de bicicleta sem medo, siga cuidados que ajudam a evitar acidentes

>> Estudo desvenda como exercícios protegem o pâncreas das pessoas com diabetes

O levantamento foi conduzido pela Research Designed for Strategy (REDS), empresa da holding HSR Specialist Researchers, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP). Foram ouvidos homens e mulheres de 15 anos a 70 anos.

Em relação à frequência, houve empate: 25% dizem que fazem exercícios diariamente, 25% de três a quatro vezes por semana e outros 25% admitem que apenas uma vez semanalmente. O levantamento também mostrou que os homens (70%) praticam mais atividades físicas do que as mulheres (66%) e que os brasileiros de 25 a 34 anos (77%) fazem exercícios acima da média nacional.