De ioga a física quântica: Recife recebe 1º Congresso de Saúde Consciente

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 15/08/2016 às 19:20
meditacao-600 FOTO:

Imagem de garota fazendo meditação (Foto: Free Images) Programação do 1º Congresso de Saúde Consciente reunirá pesquisadores, cientistas e médicos para debater com participantes sobre os mais variados temas (Foto ilustrativa: Free Images)

Três dias de imersão nas novas descobertas do universo da ioga, aromatologia, meditação, física quântica e outros segmentos. Esta é a proposta do 1º Congresso Internacional de Saúde Consciente, organizado pelo centro terapêutico holístico Pura Luz Yoga. A programação, que começa na próxima sexta-feira (19) e segue até o domingo (21), reunirá pesquisadores, cientistas e médicos para debater com os participantes sobre os mais variados temas. O encontro acontecerá na Faculdade Marista, em Apipucos, na Zona Norte do Recife.

Leia também:

» Médicos lançam livro que aborda hábitos para vida saudável e feliz

» Problemas financeiros podem desencadear doenças emocionais

» Conheça a ginástica cerebral, método que desenvolve as habilidades do cérebro

Entre os palestrantes, o aluno de meditação do Dalai Lama Vitor Caruso, a diretora do Instituto Indiano de Yoga, Ved Arora, o PHD em Física Quântica Harbans Arora, o médico Carlos Bayma, o especialista em medicina ayurveda e modulação hormonal Eduardo Magalhães (o Dr. Saúde), o cientista aromatólogo Fabian Laszio e o pesquisador da frequência de sons e músico Antúlio Madureira. Fisioterapeutas, nutricionistas, especialistas em yogaterapia, ciências farmacêuticas e probióticos também ministrarão palestras.

"A ideia é mostrar que a saúde está intimamente ligada à consciência, ao entendermos que somos consequência de nossas escolhas. Por isso, enfatizamos que a verdadeira mudança começa com pequenos hábitos e nos torna mais saudáveis - física, mental e espiritualmente – e, por consequência, mais felizes", pontua a idealizadora do evento, Ma Prem Zaki, sobre a proposta do Congresso. A programação completa você confere no site do evento.

Serviço

1º Congresso Internacional de Saúde Consciente

Data:  19 a 21 de agosto

Local: Faculdade Marista, Rua Itatiaia, 318 - Apipucos, Recife

Informações: (81) 3097.5184

Preços: R$ 30 por dia ou R$ 50 pelos 3 dias de evento